INOV CONTACTO
Passar para o conteúdo principal

Sou Empresa

  • 1

    Candidatura

  • 2

    Seleção

  • 3

    Matching

  • 4

    Estágio

O inov contacto apoia a internacionalização da sua organização, selecionando estagiários de elevada qualificação e motivação, que o vão ajudar a ir mais longe nos mercados externos.


>

Posso candidatar-me?

A entidade que se propõe acolher estagiários INOV Contacto deve cumprir os seguintes requisitos:

  • 1

    Ter uma presença Internacional

  • 2

    Elaborar um plano de estágio sólido

    com tarefas detalhadas para todas as fases do estágio.

  • 3

    nomear os responsáveis de estágio

    que acompanhem e avaliem regularmente o cumprimento do Plano de Estágio.

  • 4

    Comprometer-se a colaborar

    com o Programa INOV Contacto na melhor resolução de dificuldades que possam surgir durante o estágio.

  • 5

    Alocar um posto de trabalho

    com todo o equipamento necessário às atividades do estagiário, nomeadamente um computador, acesso a um serviço de internet e correio eletrónico.

Candidatura

As candidaturas realizam-se exclusivamente online, em formulário próprio, onde deverá constar o Plano de estágio com a seguinte informação:

Cronograma Candidaturas Fechadas
  • Local

  • Departamento

  • Área de função do estágio

  • DESCRIÇÃO DE FUNÇÕES

  • Planeamento

Candidaturas Fechadas

Seleção

As entidades de acolhimento são selecionadas tendo por base: interesse do plano de estágio, capacidade de flexibilização, maturidade na internacionalização e grau de compromisso.

SAIBA MAIS

Interesse do plano de estágio

Coerência e relevância do plano de estágio para os objetivos do Programa INOV Contacto e contributo para a valorização das competências dos estagiários.

Capacidade de Flexibilização

É considerada a disponibilidade e capacidade da entidade para, quando necessário, operacionalizar diversas modalidades de trabalho, quer em Portugal quer no estrangeiro.

Grau de compromisso

Historial de colaboração com a AICEP Portugal Global e o Programa INOV Contacto e disponibilidade para a integração dos estagiários no final do estágio.

Matching

Em colaboração próxima com a entidade, a equipa do Programa identifica e propõe o candidato com melhor perfil para o plano de estágio. A entidade analisa e procede à validação curricular.

Estágio

Estrutura

Campus (3 a 5 dias) - Marca o início do estágio. Curso intensivo de práticas internacionais que prepara os estagiários para as fases subsequentes do estágio e onde também se comunica o país de destino e a entidade de acolhimento;

Portugal - Formação em contexto real de trabalho na entidade de acolhimento;

Estrangeiro (até 6 meses) - Integração na equipa e projeto da entidade de acolhimento, onde é cumprido o plano de estágio definido;

Sessão encerramento (1 dia) - Evento onde se faz um balanço do estágio e se entregam os certificados com a avaliação final.

Remuneração e benefícios

O Programa INOV Contacto atribui aos estagiários os seguintes apoios

Bolsa - Desde o Campus até ao último dia de estágio no estrangeiro

Subsídio de Refeição - Desde o Campus até ao último dia de estágio no estrangeiro

Subsídio de Alojamento - A partir do dia da viagem até ao último dia de estágio no estrangeiro

Uma viagem de ida e volta

Seguro de acidentes de trabalho - Desde o Campus até ao último dia de estágio no estrangeiro

Seguro de acidentes pessoais e seguro de saúde - Desde o dia da viagem até ao último dia de estágio no estrangeiro

Consulte o protocolo de estágio e a tabela das bolsas e subsídios

O que dizem sobre nós

“O Programa INOV Contacto é fantástico pois para além de ser muito bem estruturado, traz estagiários de alta qualidade e apoia verdadeiramente a internacionalização de empresas portuguesas. Só tenho aspetos positivos a realçar - nomeadamente no que respeita à qualidade de estagiários que o programa traz. Pelo menos nós na Beta-i fomos muito beneficiados em participar neste programa este ano. Obrigada!”

Renata Ramalhosa

CEO - BETA-I Brasil

“Este ano, o programa foi de facto bastante complicado tendo em conta a pandemia e todas as restrições que implicou, mas agradeço a flexibilidade dos coordenadores do programa Contato em dar a possibilidade aos jovens para trabalhar à distância quando o programa de estágio o permitia. Penso que foi importante tanto para eles e como para as empresas que já tinham elaborado um programa a contar com eles. Tivemos a possibilidade com a ajuda e colaboração da Maria Miguel de desenvolver o nosso site com e-shop - www.thesolar.be.”

Patrícia Marques

Co-Fundadora - The Solar Senses of Portugal

“I guess this is an excellent program, since is an opportunity for a young professional have the experience to work in big companies, understand their value and goals and work with people from different countries and culture. Excellent support from the program, especially during the pandemic situation”

Ana Policeno

Process Optimizer Lead - Nestlé

“O programa é uma iniciativa relevante, tanto no que respeita às entidades empregadoras como no que toca aos recém-licenciados. Aos primeiros, permite ter acesso a potenciais colaboradores de uma forma simples e com custos de recursos humanos reduzidos. Aos segundos, permite um contacto com o mundo do trabalho que lhes permite adquirir uma experiência profissional relevante e, eventualmente, uma colocação no mercado de trabalho na entidade que os recebe em estágio.”

João Porfírio

EUPPORTUNITY - European Affairs

“A minha experiência com o Programa INOV Contacto não podia ser mais positiva. O estagiário selecionado corresponde sempre, ou até supera as expetativas da nossa organização. Todos os procedimentos funcionam muito bem e a coordenadora do Programa com quem interajo está sempre disponível a ajudar. Eu salientaria a qualidade dos estagiários, o pragmatismo dos procedimentos e a facilidade de comunicação.”

António Ferrari

Assessor de Comunicação - Centro Regional de Informação das Nações Unidas

“O programa INOV Contacto revela-se um instrumento muito relevante para facilitar a inserção no mercado de trabalho de jovens licenciados. A Embaixada muito beneficiou também do dinamismo e empreendedorismo do estagiário que nos foi atribuído. O Programa propõe uma interação com jovens licenciados com boa preparação e interessados nas matérias em que são chamados a colaborar.”

Luísa Fragoso

Embaixadora - Embaixada no Quénia

“Programa muito positivo que permite ao estagiário a sua integração no mercado de trabalho vivenciando novas experiências em países de culturas diferentes, e que permite à empresa avaliar o estagiário durante 6 meses e decidir-se por uma eventual contratação. O estagiário acolhido pela Afaplan enquadrou-se no perfil desejado e desempenhou as suas funções com forte sentido de responsabilidade e com afinco.”

Flávio Barreiro

Afaplan

“Para a VIBEIRAS, o programa INOV Contacto significa, principalmente, a oportunidade recíproca de partilha de conhecimento e de aprendizagem. Se de um lado procuramos transmitir a experiência adquirida ao longo de trinta anos de liderança e de exemplo nos mercados onde operamos, por outro somos beneficiados com o dinamismo e a formação superior de jovens quadros e que são matéria muito importante para o pensamento criativo e evolutivo das nossas operações.Até ao momento fomos entidade de acolhimento em 8 edições do Programa com bastante sucesso, comprovado desde logo pela elevada taxa de integração de ex-estagiários nos quadros da Vibeiras!”

Francisco Peixoto

Responsável pelo Departamento Internacional - Vibeiras

“O INOV contacto contribui muito para a internacionalização da economia portuguesa e para a valorização dos nossos recursos humanos… O programa está muito bem idealizado e a sua execução é excelente. A forma como os jovens estagiários são selecionados e preparados e como o “match-making” é efetuado garante o sucesso da iniciativa, proporcionando uma oportunidade de desenvolvimento aos estagiários num contexto internacional, durante o qual vão usar na prática os conhecimentos adquiridos na sua formação académica, e às entidades de acolhimento o reforço da sua capacidade de organização e entrega com um recurso humano muito bem preparado e altamente motivado.”

Rui Faria da Cunha

Advogado - EU-LEGAL

“Sou da opinião que o programa INOV Contacto é muito importante na criação de oportunidades para recém-licenciados e na internacionalização de profissionais jovens do nosso país. Enquanto empresa, temos acolhido pessoas muito capazes e com uma grande vontade de trabalhar e fazer a diferença. O estagiário deste ano foi mais um caso que correspondeu a este perfil.”

Pedro Barros

Country Manager - Quadrante

“A entrada da Mariana na equipa de vendas da Direção de Exportação do Recheio, foi bastante bem conseguida em aspetos, não só quantitativos, mas também qualitativos. Demonstrou ter sentido de responsabilidade, noção de timings e prioridades, o que acabou inclusive por potenciar um desenvolvimento de longo prazo entre a empresa e a futura colaboradora. Por fim, o programa de estágio foi de tal forma bem-sucedido, que acabamos por agregar a Mariana à equipa de exportação com efeitos imediatos.”

João Vilaça

Export Manager - RECHEIO CASH & CARRY, SA

“Very happy with the programme, unfortunately disruption stemming from the Covid situation hampered its effectiveness in this case. The Programme allows companies such as ours an opportunity for individual’s to grow in a working environment and additionally allows the company to assess suitability of the individual to remain at the company, if circumstances allow.”

Ashley Whittam

Engineering Office Manager - William Hare Limited

Subscreva os alertas de novos estágios internacionais #InovContactoC25

Deixe-nos os seus dados e será o primeiro A SABER DA ABERTURA DA PRÓXIMA EDIÇÃO DO INOV CONTACTO.

Os dados recolhidos servem para envio de informação sobre o programa e tratamento de dados para fins estatísticos.

* Indica um campo obrigatório

Clique aqui para exercer o seu Direito de informação quanto ao tratamento dos dados pessoais submetidos através deste formulário.


Fica a saber todas as novidades do inov contacto

* Indica um campo obrigatório

Clique aqui para exercer o seu Direito de informação quanto ao tratamento dos dados pessoais submetidos através deste formulário.